Uniesp Olímpia é despejada de prédio

Por determinação da 1ª Vara de Justiça de Olímpia, a Uniesp foi despejada neste fim de semana do prédio onde funcionava. O motivo foi a falta de pagamento de aluguel. Parte da documentação de alunos e professores foi deixada em uma calçada, na frente do prédio, onde estudam 700 alunos.

As aulas não foram afetadas porque a instituição de ensino está em período de férias. A faculdade tem cursos de administração, direito, pedagogia e turismo e vai mudar para outro prédio. A ação foi movida pela família Riscali, que exigiu a desocupação por ter vendido as instalações. Professores e alunos da faculdade ficaram revoltados com a forma com que a documentação foi deixada na calçada.

A direção da Uniesp em Olímpia negou o despejo, dizendo que a entrega do prédio foi voluntária. A instituição também nega descarte de documentos. “Foram colocados no terreno em frente somente enquanto aguardavam o transporte para o novo local. Ressaltamos que nenhum documento foi perdido e tampouco descartado,” informou por meio de nota.

Marco Antonio dos Santos – Diário da Região // Fotos: Leonardo Concon

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: