Uniesp anuncia a construção de campus universitário em Olímpia

O presidente da Uniesp S/A e reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa, anunciou na tarde desta sexta-feira, dia 16, a construção de um campus universitário na cidade de Olímpia, com um investimento inicial de aproximadamente R$ 5 milhões, a primeira etapa, com previsão de ficar pronta até dezembro deste ano e que vai abrigar os alunos que atualmente estudam no prédio da antiga Faer.

Embora o prefeito Fernando Augusto Cunha não tenha se manifestado diretamente sobre o assunto, a reportagem desta Folha teve acesso a um texto que foi publicado na tarde desta sexta-feira, dia 16, em sua página no Facebook.

“Depois de muitas negociações, recebemos na tarde de hoje uma excelente notícia na área educacional! O presidente da Universidade Brasil e Uniesp, Fernando Costa, esteve em nossa cidade e anunciou em primeira mão a instalação de um campus universitário em Olímpia. A área a ser construída está localizada próxima ao Parque Aquático Hot Beach e em frente à Condumax. Os investimentos, em uma primeira etapa, ficarão acima de R$ 5 milhões. O campus da nova Faculdade de Olímpia deverá ter cursos nas áreas de Saúde, Engenharia, Agronegócio e Turismo, além de licenciaturas”.

Consta que a área de 20 mil metros quadrados que foi adquirida pela Uniesp S/A, pertencia ao produtor rural, Augusto Zanotti, e está localizada na via de acesso Wilquem Manoel Neves, perto do Hot Beach e nas proximidades do prometido Outlet Garden Olímpia.

Também segundo foi apurado pela reportagem, com a criação da Faculdade Olímpia e no ‘campus’ da Universidade Brasil, haverá inclusive novos cursos, como Engenharias, Turismo, Agronomia, exceto Medicina.

iFolha

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: