Tenista de Cajobi embarca para torneio Sul-Americano no Uruguai

A tenista cajobiense Rayssa Vitória, 12 anos, do Projeto Tênis do Monte Líbano de São José do Rio Preto, embarcou na manhã desta quinta-feira (30), junto de mais três atletas cedrenses para a disputa do Torneio Sul-Americano, que vai acontecer de 02 a 10 de dezembro, no Cantegril Country Club, na cidade de Punta del Este, no Uruguai. A previsão de chegada em Montevídeo é para 16h30 (de Brasília). Depois a equipe viaja mais 2 horas de ônibus até Punta del Este. Além de Rayssa – que vai disputar a categoria 14 anos -, viajaram os rio-pretenses Enzo Garutti, na 16 anos, Messias Simonato Pereira e Enzo Giardini, ambos na 14 anos. A competição internacional vai envolver atletas da Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile, além dos brasileiros. Eles serão orientados pelo coordenador técnico do projeto Guilherme Moreno.

É a terceira competição internacional da tenista de Cajobi. Aos 11 anos, ela estreou em setembro deste ano no Sul-Americano em Santiago no Chile. Rayssa venceu seu primeiro jogo no Sul-Americano, categoria 14 anos, em outubro, na cidade de Florianópolis, Capital de Santa Catarina, somando seus primeiros primeiros pontos na Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis). “Neste ano passei pela fase de transição da categoria 12 anos para a 14 e estou me adaptando muito bem. Tive experiências muito boas em 2017 e agora quero fechar o ano com chave de ouro fazendo bons jogos no Uruguai”, disse Rayssa, que atualmente reside com a família em Mirassol. Para os treinamentos e competições, Rayssa utiliza a raquete Burn, da Wilson.

O Projeto Tênis do Monte Líbano – Desenvolvendo Talentos, Formando Cidadãos é aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, patrocinado por Usina Colombo / Açúcar Caravelas, com apoio de Hugo Engenharia, HB Saúde e Shop Tênis.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: