Tenista Cajobiense é eliminada nas quartas de final

Num jogo que durou cerca de 2 horas, a tenista Rayssa Vitória, 11 anos, de Cajobi, integrante do Projeto Tênis do Monte Líbano, de São José do Rio Preto, foi superada por Giovanna Cardoso, 13, de Franca, por duplo 6/2, na etapa do Circuito Paulista de Tênis, disputado neste último final de semana, nas quadras de saibro do Tennis Country Club, em Ribeirão Preto. Rayssa Vitória – atual número 9 do ranking paulista, com 1620 pontos, vinha de três títulos consecutivos no Estadual, ou seja, dois vices (Rio Preto e Franca) e um de campeã (em São Carlos), na 14 anos.

“Infelizmente fui superada nos detalhes. Houve momentos que forcei muito para fazer os pontos e a bola acabava indo para fora. A Giovanna também foi muito bem, pois já vem atuando frequentemente de muitos torneios paulistas e brasileiros em 2017. Ela tem uma bagagem muito grande e pude aprender muito jogando contra ela”, disse Rayssa, que volta aos treinos nesta segunda-feira a tarde.

Giovanna Cardoso foi campeã na 14 anos, ganhando com facilidade posteriormente de suas adversárias. Na semifinal, ela bateu a rio-pretense Emily Barboza, por 6/0 e 6/1, e na decisão ganhou da cabeça 1 Júlia Gomes pelo mesmo placar.

Histórico

Nascida em Bebedouro, Rayssa viveu parte da infância na cidade de Cajobi (cerca de 10 mil habitantes) e São José do Rio Preto. Aos 6 anos iniciou as aulas de tênis na Academia Saviole, em Rio Preto, sob a supervisão do treinador Luizinho Saviole. Buscando um ritmo mais forte de preparação, Rayssa passou numa avaliação na iniciação do Projeto Tênis do Monte Líbano e foi aprovada em dezembro de 2014. Atualmente, ela integra o grupo de treinamento do projeto – que tem como treinadores Éder Barboza, Fernando Quintino e Wanderley Solidera -, além da coordenação de Guilherme Moreno e Mara Gomide. Em outubro de 2016, ela se mudou com a família para Mirassol.

No ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Rayssa Vitória aparece na 62ª posição na categoria 12 anos, com 62,10 pontos. Ela também luta para chegar ao posto das 10 melhores do País. O sonho dela é disputar o Sul-Americano que será realizado em Santiago, no Chile, em novembro deste ano.

A tenista Rayssa Vitória conta com os apoios do Instituto do Joelho RP, Master Hospitalar, Just Line, Shop Tênis, Academia Solo, Jeunesse, Bebidas Poty, Iso Active e Sucos Dona Elza.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: