Tenista cajobiense chega até as quartas de final da Copa Guga e sobe no ranking brasileiro

A tenista cajobiense Rayssa Vitória, de 11 anos, atleta do Projeto Tênis do Monte Líbano, subiu da 47ª para a 43ª posição do ranking da Confederação Brasileira de Tênis, com 257,5 pontos. A ascensão deu-se ao bom desempenho da tenista na Copa Guga, disputada na semana passada, em Florianópolis-SC. Rayssa acabou chegando até as quartas de final da categoria 12 anos, quando foi eliminada pela pernambucana Cecília Costa, por 6/3 e 6/2.

A cajobiense venceu os três primeiros jogos na competição catarinense. Ela estreou com vitória sobre a curitibana Maria Eduarda Cardoso, por 6/1 e 6/0, depois eliminou na 2ª rodada a cabeça 1 e quarta colocada no ranking da categoria, a mineira Larissa Silva, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/3. Nas oitavas, a tenista de Cajobi passou pela paulistana Manuela Dejean, por 6/3 e 6/4.

Sul-Americano

Na segunda-feira (9), Rayssa Vitória entrou na chave principal do Sul-Americano da categoria 14 anos – devido a boa pontuação no ranking do Cosat – e foi eliminada na primeira rodada pela cabeça 6, Brenda Cardeal Ramos, por duplo 6/2. Apesar do resultado, a tenista de Cajobi, que conta com o apoio da Wilson, aparece na 182ª colocação do ranking Sul-Americano, de 14 anos, com 20 pontos.

O Projeto Tênis do Monte Líbano – Desenvolvendo Talentos, Formando Cidadãos é aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, patrocinado por Usina Colombo / Açúcar Caravelas, com apoio de Hugo Engenharia, HB Saúde e Shop Tênis.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: