Tabapuã sedia 11° Primavera dos Museus com programação diversa

A cidade de Tabapuã realiza a 11° primavera dos museus, projeto que acontece em 900 museus de todo país, pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). Na cidade as atividades vão até o dia 24.

A cada edição, o IBRAM sugere um tema para fomentar discussões e inspirar os eventos. Tabapuã terá uma programação feita por exposições, palestras, oficinas, apresentações e shows.

Até o dia 20 acontecerá a exposição de selos postais do acervo de Henrique Braz (Clube Filatélico Cidade Feitiço), que tem como objetivo incentivar crianças e adultos a admirarem os selos. A exposição será das 09 horas às 17 h.
Outra exposição que segue até o dia 20 de setembro, é a de moedas históricas, que visa divulgar essas relíquias. Também das 09 às 17 horas.

Palestra “O Brasil do império aos dias atuais” segue até o dia 20, que conta a história através da coleção do numismata Fábio Martin e com o professor de história Peter Valle. As palestras acontecem das 08 às 16 horas.
No dia 21 de setembro haverá a oficina de canto com a professora Sula Ocon, nessa aula os participantes terão noções básicas de canto, além de entoarem canções brasileiras. A oficina será das 08 às 17 horas.

Também no dia 21, a oficina sobre o tabapuanense e grande dramaturgo brasileiro, Flávio Rangel, ministrada pelo professor Lucas Alves. O horário será das 08 às 17 horas.

A oficina de violão e violino com os professores Pedro Alvarez e Moacir Júnior será no dia 22, das 08 às 17 horas.
No dia 23 de setembro terá contação de histórias, com Letícia Silva e Fátima Bahia e Guimarães, das 08h30 às 11 horas. Serão histórias do Sítio do Pica-pau Amarelo.

No decorrer do dia 23, das 09 às 12 horas, o Grupo Flor de Chita se apresentará com música, teatro. As apresentações será na Praça César de Carvalho.

No último dia, 24, haverá uma exposição no Centro de Convivência do Idoso, com as fotos do fotógrafo Evandro Ferreira, denominada “Me­­mó­rias Afetivas do Café”. Logo após ocorrerá o show musical com a artista local Cidinha Sanfoneira. Será das 13 às 17.

As atividades, em sua maioria, acontecerão no museu Izabel Lerro Ortemblad, localizada na Rua Floriano Peixoto, número 841.

A programação é gratuita e mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (17) 3562-1721 ou (17) 3562-9022.

O Regional

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: