Olímpia e Monte Azul caem na semifinal da A-3

Nem Olímpia, nem Monte Azul. Os dois representantes da região tiveram frustradas suas pretensões de acesso à Série A-2 do Campeonato Paulista. Quem mais sentiu foi o Olímpia, que fez a melhor campanha na primeira fase, havia vencido o jogo de ida na semifinal contra o Nacional, em São Paulo, por 2 a 1, mas acabou perdendo de 1 a 0 e foi derrotado nos pênaltis por 4 a 2, domingo cedo, no estádio Tereza Breda, em Olímpia. “Acabou o ano pra mim. O time estava impecável, não sei o que aconteceu. Não vai ser fácil assimilar o golpe”, disse o presidente olimpiense, Antônio Delamodarme, o Niquinha.

O revés desanima o cartola, que ameaça deixar a presidência. “A gente faz tudo certo, paga certinho, é transparente, dá condições. Depois o time vem aí numa inhaca e em 90 minutos põe tudo a perder”, criticou Niquinha, cujo mandato vai até dezembro de 2019. “O planejamento era subir. No ano que vem o A-2 terá 16 times, só caindo dois, com melhores patrocinadores, resgatamos o torcedor. Vou fazer uma carta ao Conselho Deliberativo e ver se tem alguém interessado em assumir”, acrescento o cartola. Fora da Série A-3, o clube disputa apenas o Paulista Sub-20 (júnior).

Olímpia 0 X 1 Nacional

Ficha Técnica

Olímpia

Igor; Veloso, Jean Pablo, Paulo Brumati e Alex Silva; Roger Goiano, Luizinho Mello (Álvaro), Rogério Maranhão e Vinícius Leite (Max Pardalzinho); Naldinho e Renatinho (Edinho). Técnico: Júlio Sérgio.

Nacional

Felipe Lacerda; Thiago (Rafael), Luiz Henrique, Jeferson e Ricardo (Murilo); Everton, Jadson, Emerson Mi e Danilo Fernandes; Laécio (Léo Castro) e Éder Louco. Técnico: Tuca Guimarães.

Gol: Laécio aos 47 minutos do primeiro tempo. Pênaltis: 4 a 2 para o Nacional. Árbitro: Salim Fende Chavez. Renda: R$ 58 mil. Público: 5.308 pagantes. Local: estádio Tereza Breda, em Olímpia, na manhã de domingo.

Monte Azul

No Monte Azul, que havia empatado o primeiro jogo em casa e perdeu de virada para a Inter de Limeira, por 2 a 1, sábado passado, fora de casa, o discurso é mais ameno. “Agora é pagar as contas e ver se conseguimos recursos para o ano que vem”, disse o presidente Marcelo Fávero Cardoso. O Azulão encerra as atividades do futebol profissional nesta temporada e manterá apenas as categorias sub-11 e sub-13 no Paulista.

Inter de Limeira 2 X 1 Monte Azul

Ficha Técnica

Inter de Limeira

Rafael Magrão; Balardim (Pedalada), Carlão, Gean e Calixto; Marquinhos, Teco, Tom e André Mococa (Éder Paulista); Lucas Douglas e Wesley (Luis Roberto). Técnico: João Vallim.

Monte Azul

Wander; Carlinhos, Lucas Cezane, Trevisan e Renan; Gilmar (Arthur), Pepe, Marcelinho (Jean) e Matheus Borges; Mateus Oliveira (David Dener) e Danilo Medeiros. Técnico: Rafael Guanaes.

Gols: Matheus Borges (pênalti) aos 38 minutos do 1º tempo; Éder Paulista aos 14 e aos 40 minutos do 2º tempo. Árbitro: Thiago Duarte Peixoto. Renda: R$ 94.430,00. Público: 8.034 pagantes. Local: estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, na noite de sábado.
Diário da Região

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: