Jovens dispensados fazem juramento à bandeira em Cajobi

 Na manhã desta terça-feira, 1, foi realizado na E.M.E.F. Saturnina Rosa Secches a entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

A entrega do CDI e o compromisso à Bandeira foram feitas para os alistados do ano de 2017 e pertencente a classes anteriores em Cajobi. O Sr. Claudio Cesar Marti, Subtenente e Chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-025 de Olímpia-SP, conduziu o evento dando o amplo esclarecimento do Serviço Militar e sua importância.

A organização foi executada conforme estabelece a lei Nº 26 do artigo 39 da portaria nº079-EME, de 11 de Novembro de 1982, IR 30-12 e conforme nota de serviço nº001/S/5 RP, de 07 de abril de 1988, da 5ª CSM – 2ª RM.

A solenidade contou com a presença das seguintes autoridades: Gustavo Sebastião da Costa (Prefeito Municipal e Presidente da Junta de Serviço Militar), Marcio Antonio de Faria (Vice-Prefeito), Edenilson Antonio Peres (Secretário da Junta de Serviço Militar), Carlos Roberto Franco (Vereador), Luiz Sergio Gusmão (Vereador), Gilvandro Silva Santos (1º Sargento e Comandante do 4º GP da Polícia Militar), Jauir de Barros Ferreira (Cabo da Polícia Militar), Reginaldo Aparecido Grasseis (Soldado da Polícia Militar) e os atiradores do Tiro de Guerra de Olímpia que conduziram a bandeira e sua guarda, além de diversas pessoas da cidade.

PROCEDIMENTOS ADOTADOS

No momento do carimbo do CAM o jovem recebe a informação do traje recomendado (calça Jean azul, camiseta branca e tênis ou sapatos escuro), bem como traje proibido (bermudas, shorts, camisetas, etc) e modo de proceder, atenção especial com a letra do Hino Nacional.

O local para a realização do evento foi cedido através da Secretaria Municipal de Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *