Instituto Federal de Catanduva abre inscrições para cursos de extensão

Na quinta, dia 17 de agosto, foi aberto o Edital 021/2017, que permite à comunidade se inscrever em novos cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC ofertados pelos servidores do Instituto Federal de São Paulo, Câmpus Catanduva.
Estão disponíveis cinco novos cursos para a população catanduvense, sendo eles de economia familiar, matemática básica, ciência política para principiantes, legislação educacional e informática básica.

Cada curso foca em uma área de conhecimento diferente. O de economia familiar consiste em conscientizar os indivíduos sobre a importância do conhecimento e do controle do orçamento familiar, através de ferramentas e técnicas que auxiliem no gerenciamento dos recursos financeiros da família e como consequência a diminuição de suas dívidas.

Já o curso de matemática básica tem o intuito de ajudar os alunos a reduzir as dificuldades que apresentam em matemática, aumentar sua autoestima, que muitas vezes se sentem incapazes de entendê-la. Ministrar aulas de conteúdos do ensino fundamental, aplicando a resolução de problemas e a história da matemática.
O curso de ciência política para principiantes foca em abordar com maior propriedade conceitual os temas que envolvem a Ciência Política e promover uma maior compreensão das relações de poder, na medida em que o curso trabalhará temas clássicos da política, cuja aplicação cabe também em âmbito municipal.

A legislação educacional trata-se de um curso de atualização profissional que aborda os princípios, finalidades e objetivos do processo educativo estabelecidos na legislação educacional vigente. Aborda os desafios presentes na educação escolar, enfatizando a necessidade da consciência política dos docentes e profissionais da educação, refletindo direitos e deveres presentes na legislação.

O último curso, de informática básica, visa à formação de pessoas na área da informática capazes de atuarem em escritórios, propiciando, assim, a inserção ou a reinserção de profissionais qualificados no mercado de trabalho. O curso inicia com uma introdução básica sobre informática, além de conhecimentos sobre como operar o computador e comandos básicos do sistema operacional.

Para os que se interessarem, os candidatos devem comparecer à Coordenadoria de Registros Escolares do Câmpus com os seguintes documentos e cópias: Ficha cadastral, disponível no Câmpus; comprovante de escolaridade ou de formação profissional anterior, formação Inicial, quando requerida; carteira de identidade; CPF; comprovante de endereço recente com CEP; duas fotos 3×4 idênticas e recentes.
Todos os cursos são gratuitos e garantem ao participante a emissão de certificado mediante presença. As inscrições vão do dia 17 ao dia 30 de agosto.

A partir do dia 31 será divulgada a lista com os matriculados e as datas de início dos cursos.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone (17) 3524-9710 ou na sede do Instituto, localizada na Avenida Pastor José Dutra de Moraes, número 239.

O Regional

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: