Homem é atropelado por trem em Rio Preto

Um homem foi atropelado por um trem na região Central de Rio Preto na noite desta sexta-feira, 18. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi socorrida com um ferimento na perna e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jaguaré.

Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), a vítima tentou atravessar a linha férrea próximo ao parque setorial, mas não utilizou uma passarela que há próxima ao local. Até o momento, identidade do homem não foi divulgada.

O acidente aconteceu por volta das 19h30 e, desde então, o trem está parado no Centro da cidade, impedindo a passagem de veículos nas ruas Bernardino de Campos e General Glicério, próximo ao Terminal Urbano. Ainda segundo a GCM, o fluxo de veículos no local está tranquilo porque os motoristas estão desviando dos locais impedidos.

A concessionária Rumo Logística (antiga ALL), que administra a ferrovia, confirmou o atropelamento e informou que a vítima estava “sobre os trilhos”. A concessionária ressaltou ainda que “existem no município diversas passagem para pedestres, que são indicadas para travessia com segurança pela linha férrea.”

Outra parada

Esta é o segundo problema com o trem da Rumo nesta semana. Na última quarta-feira, 16, uma falha mecânica fez com que a composição parasse também no Centro de Rio Preto, travando as ruas General Glicério e Bernardino de Campos.

O incidente aconteceu no período da manhã e provocou congestionamento durante os 30 minutos que o trem permaneceu parado. Pedestres chegaram a se arriscar para passar por entre os vagões.

Na ocasião, a Rumo informou que o trem sofreu uma falha mecânica e que equipes da concessionária resolveram a questão e liberaram o composição em seguida. Também não houve feridos nem danos à linha férrea.

Diário da Região

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: