Criança de 9 anos morre em incêndio em Guaraci

Uma criança de nove anos de idade morreu após um incêndio em sua própria casa, na manhã desta terça-feira, 25, no Largo do Rosário, em Guaraci.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Olímpia, que atendeu a ocorrência, Manuela Ribeiro de Lima foi encontrada morta após a casa ser atingida pelas chamas.

A mãe da menina, a professora Luciana Aparecida Ribeiro de Lima, teria tentado salvar a filha, que é deficiente, mas não conseguiu e também sofreu queimaduras, sendo encaminhada à Santa Casa de Olímpia com ferimentos graves. Luciana deverá ser transferida para a Unidade de Terapia de Queimaduras (UTQ) do Hospital Padre Albino de Catanduva ainda nesta tarde.

As chamas já foram contidas pelo Corpo de Bombeiros com a ajuda de um caminhão pipa da usina, mas não até agora, não se sabem o que pode ter provocado o incêndio.

De acordo com uma cunhada de Luciana, moradora de Ribeirão Preto, a mulher já havia perdido uma outra filha, há quatro anos, vítima de um câncer.

Luciana dá aulas na Escola Estadual Ovidio de Souza Dias, em Altair e mora em Guaraci com o marido e as duas filhas: Manu e Mariana, de 13 anos. A família não sabe informar se Mariana também estava em casa no momento do acidente.

Ainda segundo a cunhada de Luciana, toda a família está muito abalada com a tragédia. “Estou a caminho da cidade com meu filho e minha sogra está internada, as tias também estão medicadas. Ninguém sabe ao certo o que aconteceu, mas estão todos muito tristes”, disse.

Questionada sobre a deficiência de Manu, a cunhada disse que não sabe ao certo, mas que a sobrinha era especial. “Ela não conversava, falava poucas palavras, mas entendia as coisas. Todo mundo sempre ficava em cima dela. Ela nasceu assim, não se sabia a causa certa, mas era alteração nos cromossomos”, explicou.

Diário da Região/Arthur Ávila

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *