Cajobiense treina ex-jogadora da seleção brasileira e atletas internacionais

O Personal Trainer cajobiense, Jeferson Galdin Costa, 26 anos, atualmente mora em São José do Rio Preto onde no final do ano passado recebeu o convite de treinar a ex-jogadora da seleção brasileira Maurine, atualmente jogadora do Santos.

“Maurine veio de férias na casa do noivo, Wellington Silva, jogador do Mirassol, o qual é meu amigo desde a época que jogamos o campeonato paulista sub 15 pela equipe BATATAIS FC, em 2006.”

Foto: Jeferson e Maurine.

Jeferson recebeu uma mensagem de Maurine dizendo estar de “férias em Rio Preto e que queria melhorar o seu rendimento para a temporada de 2018”. “Confesso que eu fiquei surpreso com a mensagem e muito ansioso para iniciar os treinos com uma atleta de nível nacional”, disse.

A jogadora entrou em contato no dia 10 de dezembro de 2017, no dia seguinte (11) já foram realizadas as avaliações (ortopédica, funcional e performance). Os treinos foram finalizados no dia 12/01/2018.

Além de Maurine, Jeferson também já treinou o jogador Eduardo Pincelli (Ethnikos Achanas – Grécia), o jogador Welington Silva (ex-Palmeiras e Atlético Paranaense, atualmente jogador do Mirassol), o jogador Vinicius Muniz (Nk Bjelovar – Croácia), o atleta Renato Tatsuo (College Soccer: Hanover – Estados Unidos) e a tenista cajobiense Rayssa Vitoria.

Os treinos realizados pela Maurine foram específicos para a modalidade, onde o intuito é melhorar os padrões de movimentos funcionais da atleta que foi possível identificar com as avaliações, assim fazendo com que a atleta se movimente melhor durante os treinos, aumentando seu rendimento, sanando suas dores e ficando longe das lesões. Foram programados treinos corretivos com a finalidade de corrigir alguns padrões de movimentos, como o agachamento que é um exercício fundamental para o ganho de força de membros inferiores.

“Os treinos foram diários, a periodização (programação dos treinos) é muito importante nesse momento, pois o excesso de treino pode ser prejudicial para a jogadora”, explica Jeferson.

Questionado, Jeferson disse que pretende continuar se qualificando como Personal Trainer e Fisioterapeuta na Área Ortopédica. “Tenho como plano de carreira ser professor universitário também, hoje estou muito feliz como professor na Academia Solo core Training, foi o lugar que me acolheu e confesso que sou muito grato por tudo e todos que trabalham aqui na academia em especial o Evandro Bueno Coordenador técnico, ao Bruno Scrivante Coach e ao Stefanos Alexakis. Procuro estar sempre preparado para as oportunidades que a vida nos traz e quem sabe um dia atuar como Personal Trainer e Fisioterapeuta Home Care de algum jogador Internacional”, finaliza.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: