Cajobi consegue pré-certificação do selo ‘Município Verde Azul’

A tarde desta sexta-feira, 22, foi de muita comemoração para Cajobi que conquistou uma evolução de 114,93% na segunda etapa do ranking “Selo Município Verde Azul”, com 58,72 pontos.

O resultado oficial foi divulgado durante o II Encontro Estadual de Pré-Certificação do Programa, na cidade de Rio Claro, evento que contou com a presença do secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Maurício Brusadin.

Cajobi, que desde o início do ano desenvolve um amplo trabalho e projetos em prol ao meio ambiente, foi um dos 106 municípios que conseguiram atingir a meta dessa segunda etapa da pré-certificação entre os 571 municípios participantes.

Em 2017 o programa “Município Verde Azul” passou por algumas mudanças em relação ao critério de avaliação dos municípios, que será feito em três etapas (junho, setembro e dezembro) anuais entre todas as cidades do estado de São Paulo.

Na primeira, realizada no mês de junho, Cajobi fez 27,32 pontos e, nesta sexta, segunda etapa, fez 58,72 pontos na competição. A última etapa será realizada no mês de dezembro e definirá a posição do ranking.

Cada etapa é designada uma meta para o município ser pré-certificado, no mês de junho a meta a ser batida era de 25 pontos, em setembro foi de 50 pontos e em dezembro os municípios devem bater 80 pontos.

“VERDE AZUL” 
O programa foi criado no ano de 2007 com a proposta de medir e apoiar a agenda ambiental nos municípios, bem como estimular as prefeituras a executarem políticas públicas em favor do desenvolvimento sustentável.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: