Abertura do Festival de Folclore leva mais de 13 mil pessoas para o Recinto

A 53ª edição do Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia já está colorindo e encantando toda a cidade. Somente no primeiro dia de atividades, dia 5 de agosto, a Abertura Oficial atraiu mais de 13 mil pessoas para o Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas “Professor José Sant´anna”, o Recinto do Folclore.

Com tema “Festa de um povo: a delícia da mistura do folclore brasileiro”, o espetáculo de abertura teve como objetivo incentivar o olhar sobre a cultura popular brasileira, por meio de linguagens artísticas, como música, dança, teatro e literatura e ainda homenagear o idealizador do festival, Professor. José Sant´anna.

O show contou com a participação de 300 alunos da rede municipal de ensino, além de outros 100 integrantesdas escolas estaduais Capitão Narciso Bertolino e Antônio Augusto Reis Neves e grupos artísticos comoCamerata Jovem de São José de Rio Preto, Arte Na Alma, Na Batida, Ryan da Viola e Academia Physical. A apresentação foi coordenada pela secretaria de Educação.

Após o espetáculo, cerca de 20 grupos participantes do festival desfilaram pela arena do Recinto, inclusive ogrupo Parafusos, de Lagarto/Sergipe, que, apesar de não compor a programação oficial da festa, estava retornando do Fefosol (Festival de Folclore de Quinta do Sol – PR) e aproveitou para visitar Olímpia e se apresentar no evento.

O 53º Festival do Folclore de Olímpia foi declarado aberto oficialmente pelo prefeito Fernando Cunha, com posterior queima de fogos.

Além do prefeito, a cerimônia foi prestigiada pelo vice Dr. Fábio Martinez, acompanhado da presidente do Fundo Social, Kuka Martinez; a secretária de Cultura, Esportes e Lazer, Tina Riscali e demais secretários municipais presentes; os deputados estaduais Orlando Bolçone e Beth Sahão; a juíza da 3ª Vara Cível, Dra. Maria Eloísa Soares; vereadores municipais; o presidente da Associação Olimpiense de Defesa do Folclore Brasileiro Davi Mendes; o presidente do CIOFF Brasil – Conselho Internacional de Organização de Festivais Folclóricos, Marco Antonio Cavalhaes Pereira; familiares dos homenageados; e membros da Comissão Organizadora do Festival.

Estiveram presentes ainda a Rainha do Fefol 2017 – Jeana Carla Pereira, a 1ª Princesa – Roberta Ferreira Demiti, a 2ª Princesa – Roberta Joventino, prefeitos da região e de cidades de origem dos grupos participantes e autoridades municipais.

O primeiro dia de festa contou também com apresentações no Palco Principal e no Palco Iseh Bueno de Camargo, além de atividades nas barracas, na Vila Brasil e por todo o recinto.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: